quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Perder Tempo

Perder Tempo

Este texto, esta partilha tem tudo para não ser nada atrativa a começar do seu tema. Afinal de contas, no contexto atual a perda de tempo, diriam alguns, é perder dinheiro. Outros ainda, e até de forma justa dependendo do ponto de vista, podem considerar até um pecado... e chega a ser quando de fato o perdemos com inutilidades que nos afastam de Deus e dos outros.

Mas por bem, sem a pretensão de onde e a quem chega este texto resolvi partilhar, mesmo que esteja perdendo tempo.
Para isso antes preciso confessar algo: Acabo de perder um pouco do meu tempo nesta tarde.

Em meio a tantos afazeres, tentando descansar minha mente, resolvi assistir o vídeo de um grande amigo e irmão, Caio Bonicontro, que gravou nestes dias uma linda música chamada “Filho”. Parei, orei com a música, escutei Deus falar comigo e logo decidi compartilhá-la  com aqueles que amo e que acreditei que poderia também ser voz de Deus. Quem quiser assistir o clipe:  http://www.youtube.com/watch?v=IOcQgga8a2s

Resultado: Diversos imediatos retornos de outros e mais outros que também resolveram perder alguns minutos do seu tempo ouvindo tal canção, perder alguns minutos do seu sagrado tempo e a partir disso escutaram Deus falar.

Não sei o que pensa sobre isso, mas refletindo aqui pensei o quanto Deus se revela em contrários do nosso dia-a-dia, em valores tão firmados e enquadrados como verdade que julgamos serem A VERDADE e quantas oportunidades que perdemos em parar por alguns instantes e ouvir Deus falar.

Há algum tempo atrás, na Palavra do Mês de Março de 2013, refletimos na comunidade com a ajuda de nossos queridos pais Pe. Antoello e Pe. João Henrique a respeito do “desperdício” daquela mulher que derrama aos pés de Jesus aquele vaso de alabastro. (Cf. Mc 13, 4-9).

Bom, não tenho a pretensão aqui de convencer ninguém de nada. Então nem sinto necessidade de citar outros tantos trechos em que Jesus mostra uma ordem contrária a que, de forma natural e tendenciosa poderíamos agir e pensar, reveleando através disto que o que deve reger nossas vidas, e também o nosso tempo, é o amor e não a lei pela lei.

Outra motivação que me moveu a “perder meu tão precioso tempo” nesta tarde é o fato do quanto reconheço no ministério de muitos irmãos uma ação de Deus tão poderosa que acredito ser muito capaz em transformar vidas, a começar da minha.

E mais que uma promoção fraterna de alguém que julgo bom músico, ótimo pregador e um ungido por Deus, me move partilhar o fruto da ação de Deus na vida de pessoas que, mais do que a forma que são usadas por Deus, eu tive a alegria de colher também as suas sombras e misérias que para mim são gratas riquezas e me fazem compreender que diante de tanta fraqueza só Deus mesmo poderia agir diante de frutos tão eternos.

Não sei se conseguirei ter uma conclusão a respeito do assunto, mas me senti impulsionado a fazer a confissão pública do tempo perdido nesta tarde de quarta-feira acreditando que, por mais que alguns julguem a perda de tempo como uma perda financeira, ou outros que podem considerar isso até um pecado, assumo a responsabilidade de abrir mão de algum tempo de descanso para repor o meu trabalho nesta perda de tempo em que permiti que Deus pudesse falar ao meu coração e ao de muitos, nos lembrando que não somos escravos e sim seus FILHOS.

Portanto... peço a Deus que me dê a graça da disciplina em ser fiel ao que Ele me pede, nem que seja em algum momento abrir mão do meu precioso tempo por alguns minutos, perdendo parte deste tempo para que o tempo todo continue sendo d´Ele e falando deste amor àqueles que precisam naquele momento.

Quero continuar a perder tempo... se esta for a vontade Deus, pois é só esta Divina Vontade que fará a diferença no Eterno em que o tempo não existirá mais e só restará o pra sempre.

Deus abençoe o nosso tempo.

Júlio Neto
Com. Aliança de Misericórdia

3 comentários:

  1. Perfeito,esta é a melhor forma de se perder tempo,dedicar-se exclusivamente à vontade de Deus, só Ele nos entende,nos ama, e hoje podemos até estar perdidos e indecisos no nosso caminho,mas lá na frente estaremos bem conosco simplesmente por termos acertado com a escolha que fizemos. Júlio meu filho amado,confie em Deus e Ele te guiará sempre!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão!!! Lindo texto e que a cada diapossamos perder tempo para ouvir a Deus!!!! TamoJunto

    ResponderExcluir
  3. Amém irmão!!! Lindo texto e que a cada diapossamos perder tempo para ouvir a Deus!!!! TamoJunto

    ResponderExcluir